top of page

Identidade #Transvive
Série 5 Eps / 130 minutos total
Direção : Victor Costa Lopes, Mariana Nunes, Wislan Esmeraldo.
Produção: Tardo Filmes
Fortaleza / Brasil

Episódio 01 “Rosa Luz”: Rosa Luz é uma multi-artista. Artista Visual, rapper, performer e estudante de teoria crítica e história da arte, Rosa já lançou seu primeiro EP de rap e tem um canal no youtube bastante acessado. Neste episódio, acompanhamos o processo de gravação do seu EP enquanto somos apresentados à família e aos amigos de Rosa, conhecendo um Distrito Federal deslocado do Plano Piloto.

Episódio 02 “Kaito Felipe”: Kaito Felipe é o youtuber brasileiro homem trans há mais tempo em atividade. Em seu canal, ele fala dos mais variados assuntos, desde militância trans, até causos do dia a dia. Nesse episódio, conhecemos um pouco mais da vida de Kaito em Curitiba, sua relação com a irmã, com a cultura oriental e animes, com a ONG que participa e com o namorado, Murilo, mostrando os atravessamentos entre suas vivências e sua militância.

Episódio 03 “Amara Moira”: Amara Moira é escritora, doutora em teoria literária, professora e prostituta. Acompanhamos o processo de reescrita de seu livro "E se eu fosse puta..." embalados pelo cotidiano de Amara, que divide seu tempo entre São Paulo e Campinas. Através da leitura dos trechos de seu livro, conhecemos múltiplas facetas de Amara, sua relação com a cidade, com a prostituição e com a possibilidade de se reinventar a cada dia através da literatura e das redes sociais.

Episódio 04 “Ariel Nobre”: Ariel Nobre é produtor cultural e CEO da Pajubá, uma empresa de consultoria em diversidade em rede. Seu principal projeto é o "Preciso dizer que te amo", uma campanha de conscientização contra o suicídio de homens trans. Neste episódio, Ariel levanta questões relativas aos espaços de poder e de trabalho das pessoas trans, questionando inclusive a relação sujeito-objeto das produções audiovisuais que tem por temática a representação de personagens trans..

Episódio 05 “Lola García”: Lola García é cantora e componente de diversas bandas eletrônicas em Fortaleza, mas seus talentos transbordam a música: ela também é modelo, desenha e faz performances. Entre apresentações de um show e outro, acompanhamos o cotidiano de Lola frente às redes sociais e suas vivências relativas ao circuito de música independente da cidade.

bottom of page